quarta-feira, 2 de maio de 2012

ATOR LAZARO RAMOS NOMEADO POR DILMA AVALIADOR DAS COTAS RACIAIS DO RIO

Ator global foi nomeado pela presidenta Dilma na manhã dessa quarta-feira

A presidenta Dilma Rousseff acaba de nomear o ator global Lazaro Ramos para o cargo de avaliador de cotas raciais nas universidades do Rio de Janeiro. Com a nomeação o ator passa a ser o responsável direto em todo o Estado do Rio pela seleção dos candidatos aos 20% das cotas para negros e índios. O critério adotado para distinguir quem é negro, quase negro, índio, moreno, cafuzo, caboclo ou galego sarará ainda não foi revelado.

No entanto a presidenta Dilma falou que sendo Lazaro Ramos um afro descendentes tem todas as qualificações necessária para melhor avaliar o biótipo perfeito para receber o beneficio. Alguns equipamentos como régua milimétrica e triangulo serão usados para medir, crânio, nariz, altura e dedão dos pés. "Não tem como dar errado, saberemos quem é quem facilmente", tranqüilizou a presidenta Dilma que deve nomear um avaliador e respectiva equipe para cada estado do Brasil.


FALE CONOSCO: sitethelie@hotmail.com
© THE LIE versão autorizada para o Brasil

2 comentários:

  1. Eu tenho um sobrinho que é filho de mãe branca com pai negro, só que o menino só puxou a minha irmã que é bem branquinha. Não tem quem diga que o pai dele é negro. Nesse caso meu sobrinho que é filho de negro africano tem ou não tem direito as cotas universitárias?

    ResponderExcluir
  2. Acho isso muito injusto e sinto pelo Brasil que mais uma vez rasga a sua Constituição Federal, dessa vez picotaram o 5º artigo. Somos uma nação mestiça, como podemos avaliar quem é negro ou quase negro, moreno ou quase índio? Entendo que nos Estados Unidos seja importante uma vez que 99% da população americana e dividida entre brancos, negros e latinos. A mistura de raças entre americanos é muito pequena, aqui no Brasil uma medida dessas não faz sentido nenhum.

    ResponderExcluir